terça-feira, 27 de setembro de 2016

1º Conaler - Congresso Nacional de Leitura #viaweb

Para quem se interessa por leitura e políticas para aumentar o interesse pelo livro no Brasil, no mês que vem vai acontecer o 1º Conaler - Congresso Nacional de Leitura. Palestras, conferências e saraus serão transmitidos pela internet entre 10 e 16/10/2016.

A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.

***

POR QUE O CONALER 
O momento exige de todos que atuam com livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil reflitam sobre os rumos, encontrem caminhos e, sobretudo, assumam papéis e responsabilidades para fomentar e ampliar as práticas da leitura nas escolas e fora delas.

O QUE É CONALER 
A programação do Conaler 2016 - 1º Congresso Nacional de Leitura é composta por 35 eventos: 7 conferências, 21 palestras e 7 saraus, todos virtuais, com transmissão online e ao vivo pela internet de 10 a 16/10/2016 (segunda-feira a domingo), na Semana Nacional de Leitura, à partir das 19h.

QUANTO CUSTA PARTICIPAR DO CONALER 
As inscrições para participar do Conaler 2016 são inteiramente gratuitas e dão direito a assistir, pela internet, a totalidade da programação. Como modelo de negócios para financiamento coletivo da iniciativa, será oferecida aos participantes a opção de adquirir o Plano Ouro, que dará direito às gravações das conferências e palestras, 1 eBook com a transcrição das conferências e palestras e participação em comunidade fechada no Facebook que terá a presença de palestrantes e conferencistas.  

QUEM FAZ O CONALER 
O Conaler 2016 é organizado pela Fundação Observatório do Livro e da Leitura, instituição sem fins lucrativos, monitorada e aferida pela Curadoria de Fundações do Ministério Público do Estado de São Paulo, e que possui entre seus dirigentes personalidades com um histórico de atuação na questão do livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil e no Exterior. São apoiadores do Conaler 2016 o Instituto ProLivro, Câmara Brasileira do Livro (CBL), Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), Associação Nacional de Livrarias (ANL), PublishNews e o Blog do Galeno/Brasil Que Lê, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário