sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Ágape contrata Editor

Anúncio publicado originalmente na PublishNews em 03/02/2017.

A Editora Ágape está com uma vaga aberta para editor. O contratado será responsável pela linha editorial cristã e deverá dentre outras funções, avaliar os títulos que chegarem para a editora, auxiliar no cronograma de publicações e buscar novos produtos. É necessário ter superior completo em Letras ou Produção Editorial; experiência no mercado cristão; conhecimento literário, produção editorial e comercial de livros do mercado cristão e inglês fluente. A vaga é para atuar próximo a Alphaville e Barueri. Os interessados devem mandar currículo para o e-mail dp@novoseculo.com.br.

5 comentários:

  1. Oi Aline, boa noite!
    Primeiro, gostaria de parabenizá-la pelo blog, é extremamente interessante para quem é APAIXONADO por livros.
    Segundo, sou estudante de Direito, e estou no 6° período. Eu iniciei Direito porque sempre amei livros e leitura, e imaginei que por gostar dessas duas coisas, eu me daria muito bem com o Direito, mas ao longo do meu curso, descobri que não é o que eu gosto. Fiz pesquisas de áreas que eu poderia seguir unindo o Direito ao mercado editorial (já que descobri a editoração logo que percebi que não gostava de Direito), e notei que existe uma área editorial jurídica, ou seja, a edição de livros jurídicos. Não quero abandonar o Direito, afinal, já estou quase no final, mas gostaria de saber se tenho chance mesmo de unir o Direito a Edição de Livros, meu sonho neste momento é trabalhar em uma editora! Desde já, obrigada pela atenção. Abraços =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natalia.

      Sim, é possível unir Direito e publicação de livros da área. Trabalhei em uma editora em que havia publicação de livros jurídicos e os editores que editavam esses livros eram necessariamente advogados, alguns tinham pós-graduação em alguma área do Direito também.

      Faz pouco tempo vi uma vaga para editor de livros jurídicos na Editora Juspodivum (https://www.editorajuspodivm.com.br/). Se tiver interesse, sugiro que você entre em contato para perguntar sobre a vaga. Só que a editora fica em Salvador (não sei de onde você é).

      Se for de outra cidade, procure se informar sobre as editoras que publicam livros jurídicos. Pode ser uma boa porta de entrada no mercado.

      Abraço!

      Excluir
    2. Boa noite Aline!

      Sou de São Paulo, e pelo que pesquisei, não são muitas editoras que trabalham com a edição de livros jurídicos por aqui, a Rideel é uma das principais.

      Muito obrigada pela atenção!!

      Abraço =]

      Excluir
    3. Oi, Natalia!
      Tem também as editoras Saraiva, Manole e Editora da FGV (mas acho que a editora da FGV é no Rio, não tenho certeza).
      Abraço.

      Excluir
  2. Bom dia, tudo bem?

    Primeiramente, seu blog é incrível e muito informativo, agora que o descobri irei sempre acompanhar, parabéns !!!

    Meu nome é Thaís, tenho 23 anos e me formei em Letras-Português/Inglês em dezembro de 2015 na Universidade Cruzeiro do Sul. Desde quando entrei na faculdade, já trabalhava como auxiliar de escritório em uma metalúrgica (que inclusive trabalho até hoje) e na época, até procurava estágios na área editorial, mas nunca conseguia nenhum. Meu curso era de licenciatura, porém, nunca quis dar aulas e meu sonho mesmo sempre foi poder trabalhar em uma editora, no entanto, terminei o curso sem ter feito nenhum estágio, ou seja, sem experiência.
    Hoje quando me candidato a vagas, nunca sou chamada e acredito que seja por esse motivo. Como sei que inglês é requisito, estou fazendo no nível intermediário na Cultura Inglesa, usando o salário do meu emprego para aprimorar meu currículo.
    Queria saber se pode me dar alguma dica, me dizer como conseguiu entrar no mercado editorial, o que eu posso fazer daqui pra frente para conseguir entrar nessa área o quanto antes, já que tenho 5 anos de experiência em um cargo que não vai me agregar em nada na carreira que almejo, se existem cursos que posso fazer para ter vínculo com estágio e tentar novamente... Enfim, estou desesperada e aberta a sugestões.

    Desde já, muito obrigada e sucesso.


    Atenciosamente.
    Thaís Lopes.

    ResponderExcluir